Grupo de detentos foge de presídio na BR-174

Detentos conseguiram escapar por túnel Foto: Divulgação / PM

Manaus – Detentos do Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM), localizado no Km 8 da BR-174, conseguiram escapar da cadeia, na madrugada desta segunda-feira (2), por um túnel. De acordo com o comandante de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar, tenente-coronel Cleitman Rabelo, as informações iniciais apontam que 27 presos conseguiram fugir.

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) confirmou a fuga, mas afirmou que, no momento, ainda está sendo realizado um levantamento mais concreto sobre horários, número de internos foragidos e outras informações a respeito.

Segundo a nota, o titular da Seap, Pedro Florêncio, o secretário executivo da pasta, Major Klinger Paiva, e o coordenador do sistema penitenciário, Major Lima Júnior, estão comandando este levantamento na unidade.

Além da equipe da Seap, a Ronda Ostensiva Cândido Mariano, o Batalhão de Choque, o Comando de Operações Especiais e o Canil da PM também auxiliam nos trabalhos. Cerca de 60 homens do CPE estão fazendo barreiras na BR-174, abordando veículos e fazendo cerco contra os fugitivos.

Somente este ano, a Seap chegou a identificar quatro túneis cavados por detentos que planejavam fugir do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), que fica na mesma área do CDPM. Nestas ocasiões, não foram registradas fugas, o que acabou acontecendo nesta madrugada.

Do Dez Minutos

você pode gostar também