-Publi-A-

Grupo de pessoas doa alimentos, materiais de higiene e limpeza aos hospitais de Parintins

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – Durante a árdua guerra do estado do Amazonas contra a segunda onda da Covid-19, em Parintins um grupo de pessoas se mobilizou para arrecadar toucas, alimentos e materiais de higiene e limpeza para doá-los ao hospital Jofre Cohen, referência no tratamento da Covid-19, e ao hospital Padre Colombo, administrado pela Diocese. A campanha foi idealizada por Rê Feijó.

Para isso o grupo disponibilizou quatros pontos de arrecadação sendo: Rua Fausto Bulcão, 1498, bairro São Vicente de Paulo; Avenida Amazonas, 2309, ao lado do da loja Mundo do Real, Centro; na Serraria União, localizada na Rua Joaquim de Freitas Vieira, bairro Santa Rita e na loja Nikkey Cosméticos, na Rua Paraíba.

Uma das pessoas que participa da ação, a Regiane Lima, publicou nas suas redes sociais que a campanha está sendo intensa e cheia de surpresas. “As solicitações e os apoios foram feitos e as respostas vieram. Mesmo com tantas atribulações o povo de Parintins e de outras cidades responderam, cada um ajudando com o que tinha e o que podia.
E com a graça de Deus o bem e a boa vontade da maioria venceu. A arrecadação superou nossas expectativas a primeira entrega foi realizada hoje (15) ao hospital Padre Colombo. Agradecemos aqui a direção desta instituição pela sensibilidade e receptividade juntos ao grupo de voluntários que se mobilizaram para esta ação. É lindo ver que o olhar de todos naquele hospital está voltado para o que é mais importante AJUDAR AS PESSOAS”, escreveu.

A vereadora Brena Dianná se comoveu com a ação do grupo e deu a sua contribuição com dezenas de caixas de materiais de higiene e limpeza ao grupo para serem doados aos hospitais do município.

“A ação feita é uma forma de incentivar as mobilizações que as pessoas estão fazendo voluntariamente para arrecadar materiais para que os profissionais da saúde continuem trabalhando. Nesse momento devemos priorizar o que é mais importante que é a vida. Não podemos nos limitar a achar que somente A e B tem responsabilidade quando todo mundo pode fazer alguma coisa. Hoje devemos nos unir e buscar o único ideal que é salvar vidas. Os profissionais da saúde já estão sobrecarregados e uma das formas que podemos ajudar é evitando que esse vírus se espalhe cada vez mais ficando em casa, tomando todas as medidas preventivas, ajudando seu próximo e eu continuo apoiando e ajudando todas as causas e as pessoas que clamam por ajuda”, disse a vereadora.

Hoje será o hospital Jofre Cohen que receberá as doações. Além disso a unidade já recebeu cilindros de oxigênio doados por empresários e entidades e 8 oximêtros do vereador Massilon Medeiros.

A Prefeitura de Parintins também fez a compra de 45 cilindros de oxigênio que chegaram no município na manhã de sexta-feira (15) para serem disponibilizados no Jofre Cohen e neste sábado (16) mais 30 cilindros de oxigênio adquiridos pelo Município foram entregues para fazer o abastecimento da unidade. Parintins aguarda ainda a instalação de uma outra usina de oxigênio da Alemanha com capacidade de produzir 32 m³/h.

você pode gostar também