Grupo Globo reporta a história do parintinense que se tornou pai viúvo por causa da Covid-19

Foto: Mariana Simonetti.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – A revista online Marie Claire, do grupo Globo, reportou a perda da vontade de viver do parintinense Bruno Bulcão Castro ao se tornar pai viúvo após sua esposa Thereza Cristina falecer dia 22 de junho vítima da Covid-19. Com a morte da companheira, o professor de matemática e sua filha Thalia, de 9 anos, lutam para seguirem a vida convivendo com a dor da perda e da saudade.

“Depois que minha esposa faleceu, eu queria morrer. Estava com Thereza desde os 15 anos de idade. Eu e minha filha agora vivemos em uma casa enorme só nós dois, não sei o que fazer. Está tudo arrumado como antes, parece que a Thereza vai chegar a qualquer instante. Sigo a viver por minha filha. Tento me fazer de forte, ir ao banheiro ou esperá-la dormir para chorar, continuar a fazer as tarefinhas de escolas dela”, relatou Bruno.

Segundo a reportagem da Manuela Azenha para a revista Marie Claire, além de ser contaminada pela Covid-19, Thereza descobriu em fevereiro que tinha lúpus, vindo em seguida a pandemia.

A perda da funcionária pública comoveu a cidade e Bruno passou neste domingo (9) seu primeiro Dia dos Pais sem sua amada. “A Thaila também tem os momentos dela de tristeza, mas por incrível que pareça, choro mais que ela. Minha filha fica triste, mas tenta segurar. Ela me abraça e diz que vai cuidar de mim. Outro dia Thaila falou que a garganta estava doendo. Eu fui ver, não era garganta inflamada, era só ela segurando o choro”.

A reportagem nomeada “O primeiro Dia dos Pais dos viúvos da Covid-19” conta a história de mais dois personagens que perderam suas esposas vítimas da doença que já tirou a vida de mais de 100 mil brasileiros, a do Claudinei Pinheiro da Silva e Thiago Prado Andrade.

você pode gostar também