-Publi-A-

Grupo Samel celebra cultura regional através de live com os bumbás de Parintins

Para homenagear o Festival Folclórico de Parintins, um dos maiores espetáculos a céu aberto do mundo, o Grupo Samel, com o apoio da Prefeitura Municipal de Parintins e do Atacak Hiperatacado, promove no dia 24 de junho, às 20h30, o grande “Encontro dos Bumbás: Festa dos Visitantes”, uma live muito especial que traz a alegria e a magia da maior festa popular do norte do Brasil.

Este ano, a Samel traz uma grande novidade: diferente de 2020, quando o evento foi realizado no heliponto do Hospital Samel Aleixo, em Manaus, a live Encontro dos Bumbás: Festa dos Visitantes será realizada e transmitida diretamente do Kwati Club de Parintins, onde seguirá todos os protocolos de segurança preconizados pelo Ministério da Saúde, como distanciamento social, uso de máscara de proteção facial e de álcool em gel, e tem o objetivo de levar entretenimento aos fãs do Festival de Parintins, que não acontecerá novamente este ano devido à pandemia de COVID-19.

Convidados especiais

O Encontro dos Bumbás: Festa dos Visitantes, contará com grandes nomes do festival, como Edmundo Oran, Israel Paulain, Arlindo Netto, Edilson Santana, Patrick Araújo, David Assayag, Prince do Boi Caprichoso, Tony Medeiros, Vanessa Alfaia e Márcia Siqueira.

Além dos cantores amazonenses, a live terá a apresentação do grupo Alô Bateria, composto por Ivo Meireles, Andrezinho, Arlindinho Cruz e Xande de Pilares, grandes nomes do cenário do samba e pagode nacional.
O evento digital da Samel será comandado por Oyama Filho, apresentador, radialista, cantor e produtor amazonense, e terá a participação especial da influencer digital Anny Bergatin, popularmente conhecida como Ruivinha de Marte, que vai animar o encontro.

Itens do Festival de Parintins

Durante a live, alguns dos principais itens dos bois Garantido e Caprichoso se apresentarão, como a cunhã-poranga Marcielle Albuquerque, a rainha do folclore Edilene Tavares, as sinhazinhas da fazenda Valentina Cid e Valentina Coimbra, além dos pajés Adriano Paketá e Erick Beltrão.

Doação aos bumbás Garantido e Caprichoso

Para auxiliar na manutenção das atividades associativas ligadas à cultura e à arte do Festival Folclórico de Parintins, o presidente do Grupo Samel, Luis Alberto Nicolau, doará a quantia de R$ 50.000,00 a cada uma das associações folclóricas Garantindo e Caprichoso, que são consideradas Patrimônio Cultural do Amazonas.

Geração de emprego

A realização da live Encontro dos Bumbás: Festa dos Visitantes da Samel gerará empregos para cerca de 150 pessoas direta e indiretamente, que estarão nos bastidores do evento digital, na montagem da estrutura, além dos próprios artistas, que por conta da pandemia, enfrentaram algumas dificuldades.

 

Com informações do Cultura Amazônica

você pode gostar também