Grupo Samel entrega equipamentos ao Hospital Jofre Cohen para o combate a Covid-19

Além dos equipamentos, o grupo Samel realizou treinamento aos profissionais da linha de frente no combate ao novo coronavírus

Foto: Gilson Almeida.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – O grupo Samel em parceria com a Prefeitura de Parintins entregou neste domingo (30) 10 cápsulas Vanessa (método que permite o uso de ventilação não-invasiva no paciente com Covid-19) e 10 aparelhos BiPAP (que permitem a configuração de dois níveis diferentes de pressão: uma sobre a inspiração e outra sobre a expiração) ao Hospital Jofre Cohen, referência no tratamento da Covid-19 no município.

Além disso, duas fisioterapeutas do hospital Samel, que vem se destacando no tratamento da Covid-19 em Manaus, foram contratadas pela Prefeitura para somar com a equipe do Jofre para o enfrentamento da pandemia no município.

O presidente do grupo Samel, Luís Alberto Nicolau, comandou também de forma voluntária o treinamento dos profissionais do Jofre que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus em Parintins.

A palestra sobre o protocolo utilizado pelo grupo Samel no tratamento da Covid-19 contou com a participação do fisioterapeuta Manoel Amorim, idealizador da cápsula Vanessa, e do médico Jorge Badir, que explicaram sobre aplicação prática do método de ventilação não-invasiva usando a cápsula Vanessa.

“Este método a gente vem falando desde março que é o mais eficiente do mundo e que tem se provado. Agora graças a Deus nós conseguimos o laudo do IPT da cápsula, conseguimos trabalhos científicos em revistas norte-americanas provando o que a gente vinha dizendo empiricamente. Então é um prazer para a Samel poder estar ajudando aqui também o povo de Parintins o qual temos uma ligação muito grande”, disse Luís Alberto Nicolau.

O prefeito Bi Garcia destacou que o grupo Samel já estava ajudando levando pacientes infectados do município para serem tratados na capital. “E agora fechamos essa parceria importante para que a gente possa aprimorar cada vez mais esse tratamento da Covid-19 aqui no nosso município de Parintins, usando agora esse protocolo da Samel”, disse Bi Garcia.

A implantação do protocolo da Samel no Hospital Jofre Cohen tem o objetivo de diminuir o número de internados com Covid-19 no município.

você pode gostar também