Grupos ligados a Garantido e Caprichoso promovem ato na Aleam para pressionar deputados

Os manifestos em defesa do Festival Folclórico de Parintins realizados em Parintins e em Manaus devem se estender até aos deputados estaduais. Um grupo de pessoas ligadas aos segmentos dos bumbá Caprichoso e Garantido irão realizar uma ação cultural com a participação de Batucada e Maruajada, torcidas organizadas Comando Garantido e Raça Azul e Branca, torcedores, além da presença dos próprios bumbas.

O protesto está marcado para amanhã,  terça-feira,   às 10h,   em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), como forma de pressionar os parlamentares a se posicionarem sobre o anuncio do governador José Melo em não liberar o convênio com os bumbás Garantido e Caprichoso para o festival 2016.

No domingo os torcedores dos bois promoveram simultaneamente em Parintins e Manaus atos de protestos contra as declarações do governador José Melo e do secretário da SEC Robério Braga. Em Parintins uma caminhada saiu de frente da Catedral de Nossa Senhora do Carmo até a Praça dos Bois. Com um trio elétrico os torcedores cantaram toadas e proferiam palavras de ordem.

Em Manaus a manifestação aconteceu no Largo São Sebastião e mobilizou um grande número de torcedores dos bumbás.

você pode gostar também