-Publi-A-

Guerra contra a Covid-19: Parintins recebe 45 balas de cilindros de oxigênio

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – Nas primeiras horas desta sexta-feira (15) chegaram os 45 cilindros de oxigênio em Parintins para serem utilizados na guerra contra com a Covid-19. Os cilindros de oxigênio foram transportados em um avião Brasília fretado pela Prefeitura.

Na noite de ontem (14), ao município atingir 93 pessoas internadas, que levou o Hospital Jofre Cohen, referência no tratamento da doença em Parintins, a beira de um colapso, o prefeito Bi Garcia anunciou a compra dos cilindros de oxigênio enquanto o município aguarda a instalação de uma outra usina de oxigênio da Alemanha com capacidade de produzir 32 m³/h. “Se for preciso fretar aeronaves grandes para trazer mais oxigênio, nós vamos fazer. Vamos comprar 100 cilindros até a chegada da usina e do tanque”, garantiu Bi Garcia.

Garcia garante ainda que com os 45 cilindros de oxigênio comprados e mais outros que o Hospital Jofre Cohen recebeu de doação ontem de empresários e entidades, a unidade hospitalar está abastecido por mais dois dias.

você pode gostar também