-Publi-A-

Guevara: Da Venezuela para ser exemplo aos brasileiros

Vejo tantos brasileiros reclamando que não têm trabalho, ou onde trabalhar. Vejo tantos brasileiros querendo, mesmo precisando do posto e tendo opções para atuar, mas preferem escolher cargo ou função.

Em Manaus, no lanche “Filho da Fruta”, no bairro Parque 10, conhecemos o exemplo de quem apenas quer trabalhar e crescer na vida sem questionar se a função é glamourosa ou não.

Gabriela Alejandra Flores Guevera, 31, é Venezuelana, mora há 1 ano e meio em Manaus, já fala e entende o Português. De Araya, capital do município de Cruz Salmerón Acosta, ela diz que só volta à Venezuela quando Nicolás Maduro sair do poder. “Se Deus quiser”, afirma.

Sorridente, atenciosa, não esconde a alegria de estar longe da ditadura de seu país. Entretanto, o sorriso se desfaz imediatamente quando lembra que aqui está sozinha e sua família na terra natal.

O sobrenome Guevara lhe orgulha. Ela mostra a tatuagem no braço esquerdo como quem venera o revolucionário médico cubano.

Histórias como a de Gabriela não são apenas para ser contadas, mas exemplo a ser seguido.

E aí vejo tantos brasileiros que não querem trabalhar, na verdade são orgulhosos. E esquecem que pra chegar no topo temos que começar por baixo.

você pode gostar também