-Publi-A-

Gusttavo Lima é esculpido em obra do artista parintinense Kenedy Prata

Eldiney Alcântara | 24 Horas

[email protected]

Com 1 metro de altura e pesando 8 Kg, uma escultura do cantor sertanejo Gusttavo Lima chamou a atenção do público na internet. A obra é assinada pelo artista parintinense Kenedy Prata, conhecido no meio artístico do Festival Folclórico de Parintins e do Carnaval de São Paulo e Rio de Janeiro. Ele publicou nas redes sociais uma foto do seu trabalho e espera que a imagem chegue até o cantor.

“Eu tô estudando um pouco de anatomia. Esse estudo me fez fazer essa pessoa, porque faz parte da minha geração. Eu gosto muito da música sertaneja. O cara veio em Parintins na época do festival e foi legal. Veio em Manaus e fez essa última live que ele fez com o trono do imperador me chamou muita atenção nessa parte artística e eu gostei muito, eu quis fazer isso”, justificou o motivo de sua criação, Kenedy Prata.

O artista trabalhou na escultura por dois meses e contou com ajuda do irmão Rogério Prata. Kenedy preferiu sair um pouco da linha amazônica e regional que são comuns a artistas parintinenses. Ele queria apresentar um produto bonito, diferente que caísse no gosto das pessoas. “Eu tive essa vontade de fazer algo diferenciado, pensei em fazer outros personagens. Mas, primeiro veio ele, devido o cara está vivendo o momento, cheio de músicas e, assim, poder fazer uma homenagem e ver até onde vai meu o potencial. Eu mesmo estou me estudando”, destaca.

As imagens da escultura, registradas pelo fotógrafo Pedro Coelho, foram bastante curtidas, comentadas e compartilhadas no Facebook e no Instagram. Pessoas e fã clubes de Gusttavo Lima de diversos lugares deixaram comentários parabenizando o trabalho. No Instagram de Kenedy, o jornalista e amigo de Gusttavo Lima, Luciano Maia, também comentou e pode ser um elo entre o criador e o homenageado.

Devido ao resultado positivo e a grande aceitação do público, Kenedy afirma que esta motivado a fazer novos projetos. “Futuramente estou querendo fazer outras obras de pessoas desse mundo artístico, porque é muito bom a gente fazer peças que as pessoas gostam, curtam. Levei muita visualização na internet com essa obra. Isso é muito bom pra gente, pra nossa autoestima”, revela.

você pode gostar também