Handebol parintinense conquista vaga nos Jogos Escolares Brasileiro 2019

A vitória de 30 a 25 contra o representante do Pará garantiu, vaga nos Jogos Escolares Brasileiros 2019 – Etapa Final à equipe de handebol da escola Senador João Bosco de Parintins/Amazonas. O grupo está em Palmas/Tocantins na classificatória regional.

Parintins representa o Amazonas na categoria juvenil masculino de handebol. Participam também desta etapa os campeões dos estados Amapá, Tocantins, Acre, Distrito Federal, Roraima, Rondônia e Mato Grosso. Apenas os finalistas seguem para a fase final, que vai acontecer em Blumenau/Santa Catarina de 16 a 28 de Novembro.

Parintins-Am venceu as equipes de Roraima, Distrito Federal, Rondônia e Pará (semifinal), agora segue para a final amanhã com o representante de Mato Grosso (Sorriso), ambos classificados para a próxima fase.

O handebol parintinense, comandado pelo técnico Márcio Cabeludo, é a modalidade coletiva que mais tem participação em competições escolares nacionais. “É o resultado de muita dedicação e esforço com essa garotada. Parintins tem um celeiro grandioso de atletas, só precisamos ter incentivo e, nos últimos anos, estamos tendo e, por isso, estamos alcançando bons resultados”, disse Márcio.

Texto: Eldiney Alcântara

você pode gostar também