Henrique Oliveira diz que quem for para o segundo turno ganha de Arthur

Comentando o resultado da primeira pesquisa eleitoral publicada sobre as eleições municipais de 2016, em Manaus, o vice-governador Henrique Oliveira (SDD), pré-candidato a prefeito, analisou que os números revelam dificuldades para Arthur Neto (PSDB), que tenta a reeleição.

Para ele, com base na pesquisa do jornal Diário do Amazonas, desta terça-feira, dia 26, quem for para o segundo turno vence o tucano. “Os números mostram que 25% dos eleitores querem a reeleição do Arthur e que 75% não querem a reeleição. A grande maioria não quer. Então, quem chegar no segundo turno, ganha a eleição do Arthur “, disse ele.

Essa avaliação de Henrique dá duas certezas: a eleição em Manaus não será decidida no primeiro turno; e o prefeito estará no segundo turno.

Oitavo colocado no cenário revelado pela pesquisa do Diário, com 4,1%, Henrique Oliveira interpreta que a posição que ocupa hoje é boa para ele por conta dos movimentos políticos existentes e porque a campanha ainda não começou.

“O Serafim (Corrêa) entrou e já está tirando votos do Marcelo (Ramos). A gente ainda não entrou em campo, só estamos cuidando dos bastidores, mas a hora que estivermos junto do eleitor vamos crescer”, prevê.

Henrique acredita que poderá crescer em cima do eleitorado de Marcos Rotta (PMDB), que aparece em segundo lugar na pesquisa. “Nosso eleitorado tem perfil semelhante, é universalizado, não é segmentado, como os eleitores do Marcelo e do Silas Câmara (PRB)”, analisou.

O pré-candidato viu com estranhamento o fato da pesquisa do Diário do Amazonas não ter trazido dados da sondagem espontânea, na qual o entrevistador pergunta em quem o eleitor votaria, sem, contudo, apresentar nomes.

Do BNC

você pode gostar também