“Híbrido – Festival Brasileiro de Videodança” está com inscrições abertas

O “Híbrido – Festival Brasileiro de Videodança” é um evento que abarca as expressões artísticas da dança e do audiovisual em mostras com obras de realizadores de todo o mundo.

O “Híbrido – Festival Brasileiro de Videodança” é realizado pela produtora Gaspacho Filmes – Produções LTDA-ME e coprodução do Coletivo GOMA, visa promover a exibição, divulgação e premiação das produções de videodança. A iniciativa tem como escopo a participação de obras nacionais e internacionais, além de fomentar a pesquisa e o pensamento em torno das criações artísticas híbridas entre audiovisual, dança e música.

Acreditamos que para que a arte realize seu principal papel é essencial que haja liberdade para os movimentos, e que a diversidade cultural e as simbologias de
cada grupo sejam exaltadas sem que um sobreponha o outro.

EDIÇÃO 2022:
Sob a curadoria de Priscila Paciência e Rodrigo Pépe, a nova edição do festival quer valorizar as potências individuais e incentivar a diversidade de corpos, de estilos e de danças. As inscrições estão abertas de 14/02 a 31/03 e os vídeos concorrerão ao cobiçado troféu e também a um prêmio em dinheiro.

A grande novidade desta edição é que além das mostras para profissionais e projetos experimentais, também haverá uma mostra de REELS, o formato de vídeo de até 1 minuto do instagram.

O festival acontecerá de 06 a 17 de junho de 2022 de maneira totalmente online através do portal oficial e das redes sociais do evento.  Poderá participar desta convocatória vídeos enviados pelos próprios autores ou convidados pelos olheiros do festival. Em ambos os casos, a inscrição e envio da obra deve ocorrer dentro das condições descritas no regulamento.

Ao inscrever seu filme, você aceita este regulamento em sua totalidade e concorda que as obras selecionadas passarão a incorporar o acervo fixo no site, canais e redes sociais do Híbrido – Festival Brasileiro de Videodança, sob o compromisso de não serem divulgadas e/ou utilizadas para fins comerciais.

Ao ter sua obra selecionada, a produção entrará em contato via e-mail para informar as datas e condições de participação. O responsável pela inscrição deverá responder em tempo hábil. A produção não se responsabiliza caso o endereço de e-mail esteja errado ou vá para a caixa de Spam.

Todas as obras selecionadas poderão ter trechos, assim como fotos e frames usados na divulgação do festival em mídia televisiva, impressa e/ou eletrônica.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas através do preenchimento de uma ficha na plataforma do Festival www.hibridofest.com.br ou inscrição na plataforma www.filmfreeway.com 

As obras deverão ser enviadas através de link do Vimeo, Google Drive, Youtube ou upload na plataforma Filmfreeway. Para envio através do Vimeo deve ser enviado o link e a senha de acesso (caso necessário); no caso do Youtube, o vídeo deve ser configurado como “não listado” ou “público”; e para o Google Drive o arquivo deve estar com acesso compartilhado para o e-mail [email protected]. Para todas as opções, o link da obra deve ficar disponível até 17 de junho de 2022.

Serão aceitas obras finalizadas a partir de janeiro de 2019. Não será exigido o status de estreia, mas atenção especial será dada aos filmes que ainda não foram exibidos.

O festival contará com 3 (três) mostras competitivas: Mostra Oficial: concorrem os melhores vídeos profissionais em full HD (H264 – 1920 x 1080) com duração de até 5 minutos, em formato horizontal. Serão aceitas obras de todas as partes do mundo, inclusive do Brasil. A Mostra Experimental: concorrem todos os vídeos captados por celular ou qualquer outro meio digital com duração de até 2 minutos e em formato horizontal. Serão aceitas obras de todas as partes do mundo, inclusive do Brasil. E a Mostra Reels: concorrem todos os vídeos de até 1 minuto, apenas em formato vertical. Serão aceitas obras de todas as partes do mundo, inclusive do Brasil.

Faça sua inscrição aqui!

Acesse mais informações no site www.hibridofest.com.br

você pode gostar também
..