-Publi-A-

Homem apontado como chefe do tráfico de drogas na zona oeste é preso com arma e munições durante operação ‘Cidade mais Segura’

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) deflagrou, no início da noite desta quarta-feira (25/08), a operação “Cidade mais Segura”, na zona norte de Manaus. Durante a ação, um homem de 32 anos, apontado como chefe do tráfico de drogas no conjunto Cidadão 10, bairro Tarumã, na zona oeste, foi preso em flagrante. Durante a prisão, que foi efetuada por policiais da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop) na comunidade Riacho Doce 2, bairro Cidade Nova, zona norte da capital, foi apreendida uma arma de fogo e 12 munições intactas.

A operação segue determinação do secretário de Segurança, general Carlos Alberto Mansur. De acordo com o capitão Fabrício Almeida, a prisão foi efetuada na rua  26 de Agosto, após denúncias da população ao 181, o disque-denúncia da SSP-AM.

“O suspeito, conhecido como Chan, confessou que era o chefe do tráfico na área do conjunto Cidadão 10. Após a abordagem, o infrator nos informou que atuava com uma mulher, sendo ela a sua funcionária do tráfico. Fomos até o local onde a suspeita estaria supostamente escondida, mas não a encontramos”, ressaltou o capitão.

Com o indivíduo foi aprendida uma pistola calibre 45, 12 munições intactas e dois celulares. Ainda conforme o capitão Fabrício Almeida, o suspeito já tem passagens pela polícia pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. No momento da prisão o infrator estava usando uma tornozeleira eletrônica.

O suspeito foi encaminhado ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncia – O disque-denúncia 181 da SSP-AM funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. As ligações são gratuitas e sigilosas. Outra forma de repassar informações é através do site: no www.ssp.am.gov.br.

você pode gostar também