Homem desiste de cometer assaltos no T5 para atirar em suspeito de estupro, diz PC
Jackson Rafael de Oliveira Fernandes, 20, foi preso, na manhã desta segunda-feira (14), após atirar em Petronilio Marcio da Silva, 37, nas proximidades do Terminal 5, na zona leste de Manaus, por suspeitar que o homem tenha estuprado uma prima dele. “Jackson tinha intenção de cometer assaltos no T5, mas desistiu para atirar em Petronilio”, disse o delegado João Victor Tayah, do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado.
No momento em que foi baleado, Petronilio estava fugindo de pessoas que o apontavam como responsável por estuprar duas meninas, de 6 anos, nas proximidades do Terminal 5, na zona leste, segundo informou o tenente Félix Soares, da Força Tática da Polícia Militar (PM).
O tenente Félix informou que, por volta de 11h, Jackson estava em uma rua próxima ao terminal, quando foi flagrado, pela Força Tática, atirando contra Petronilio. De acordo com o tenente, um dos tiros atingiu o maxilar do homem, que foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, onde estava internado até a publicação desta matéria.
Durante a abordagem policial, segundo Félix, os policiais apreenderam um revólver de calibre 38 com Jackson. Segundo o delegado João Victor, Jackson disse que atirou em Petronilio porque o reconheceu como o homem que estuprou uma prima dele.
O delegado informou também que ouviu a mãe das duas meninas que teriam sido estupradas pelo baleado. Em depoimento, segundo Tayah, a mãe das crianças contou que soube, pelas filhas, que Petronilio tinha “passado a mão nas partes íntimas delas”. Segundo João, a mulher e as garotas foram encaminhadas à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) para dar andamento às investigações sobre a suspeita de estupro.
Do d24