Homem é flagrado abandonando gatos filhotes na Associação Patinhas Unidas de Parintins

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – Três gatos filhotes foram abandonados neste sábado (3) na frente da Associação Patinhas Unidas de Parintins (Apup) por um homem ainda não identificado. A ação foi flagrada por câmeras de segurança que mostram o homem saindo do carro, entrando na associação e depois retornando para o automóvel. Após checar se alguém estava olhando, ele tira os gatos do veículo em uma caixa de papelão e os deixa na frente da sede da Apup e vai embora.

O presidente da Apup, Pedro Miguel, informou que esta é a quarta vez que gatos são abandonados na associação. “Já conseguimos uma mamãe gata por sorte e eles já estão alimentados. Aparentemente ela os aceitou bem e agora as chances deles virem a óbito é um pouco menor. Nós temos a placa do carro e vamos abrir um processo criminal contra ele por abandono de animais”, disse Pedro Miguel.

Foto: Divulgação.

Abandono de animais é crime e está previsto no artigo 32 da lei 9.605/98. A pena é de três meses a um ano de detenção e multa. Se houver morte do animal a pena é aumentada em um sexto a um terço.

A Apup trabalha no resgate de animais abandonados (cães e gatos) e a sede da associação é localizada na Estrada Governador Eduardo Braga, n° 711, bairro Jacareacanga.

você pode gostar também