Homem é preso com maconha ao tentar embarcar no aeroporto de Manaus

Em uma semana de fiscalizações, a DRE apreendeu de 73 quilos de entorpecentes no aeroporto. Foto: Divulgação

Um homem de 23 anos foi preso, na madrugada desta sexta-feira (13), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, quando tentava embarcar em um voo para Goiânia, com dois quilos de maconha. De acordo com o delegado de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal (DRE/PF), Caio Avanço, a droga estava camuflada dentro da mala do suspeito.

O delegado informou que a prisão ocorreu durante uma fiscalização realizada pela PF. Durante revista, os policiais encontraram o entorpecente na bagagem do passageiro. De acordo com Avanço, o suspeito informou que havia adquirido a droga de uma pessoa, no bairro da Compensa, na zona centro-oeste de Manaus.

À polícia, o homem informou que foi contratado para levar a droga até a cidade de Goiânia. Pelo transporte, disse que iria receber R$ 1,5. Ele foi autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas.

Outras apreensões

Após, aproximadamente uma semana de fiscalizações no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Federal, efetuou a prisão em flagrante de nove pessoas assim como a apreensão de 73 quilos de entorpecentes. Foram apreendidos LSD, haxixe, crack, além de comprimidos de ecstasy, maconha/skunk e cocaína.

Dentre os presos estava o venezuelano Alejando Enrique. Ele foi preso após transportar cerca de 700 gramas de cocaína dentro do estômago, no último domingo. De acordo com a PF, ele iria levar a droga até Madri, na Espanha.

Do D24

você pode gostar também