Homem é preso por furto, após ser fotografado carregando freezer em moto biz

As imagens de dois homens levando um freezer numa motocicleta Biz 100, publicada nas redes sociais, chamou atenção de muitas pessoas em Parintins (município distante 369 km de Manaus). Na verdade as fotos que para muitos pareciam inusitadas e ao mesmo tempo engraçadas, se tratava de um eletrodoméstico que havia sido furtado de uma residência, neste final de semana, pelo motorista da moto, Joacyr de Souza, 35, morador do bairro Palmares.

O garupa que aparece na foto disse que recebeu R$ 30,00 para carregar o freezer, mas segundo ele, sem saber que o eletrodoméstico era proveniente de furto.

Investigação

A Polícia Civil após colher informações conseguiu chegar até ao autor do crime, Joacyr de Souza, que foi preso na tarde desta terça-feira, 26, e apresentado por volta de 17h30 na 3ª Delegacia Interativa de Polícia (3ª Dip). O jovem que carregou o freezer foi liberado após ser ouvido pela autoridade policial. “A audácia e a “cara de pau” era tamanha que eles estavam circulando na cidade carregando o eletrodoméstico na motocicleta, que inclusive era alugada”, relata o delegado Bruno Fraga, titular da 3ª Dip.

Segundo o delegado, ocorreram vários furtos e roubos a residências neste fim de semana. “As equipes da Civil estavam na rua levantando e colhendo as informações e nessa tarde foram recuperados o Freezer, um equipamento de som, além de uma máquina de lavar. Todos os procedimentos serão realizados. O flagrante de Joacyr vai ser feito, e entregue ao poder judiciário para que o processo siga seu rumo”, ressalta o agente da lei.

Por Geandro Soares de Souza

você pode gostar também