Homem é preso suspeito de agredir e estuprar ex-companheira em Manaus

Crime foi praticado por suspeito em 2019 e ele estava foragido até ser preso nesta terça-feira (27), conforme polícia. Por G1 AM

Um homem de 35 anos foi preso suspeito de ter agredido e estuprado a ex-companheira, uma mulher de 41 anos, nesta terça-feira (27), no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. Segundo a polícia, o crime foi cometido pelo suspeito em 2019 e ele estava foragido desde então, após a vítima ter denunciado o caso.

De acordo com a delegada titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), Rita Tenório, na época do crime, a vítima procurou a delegacia para registrar a ocorrência. Ela foi ouvida e, diante da gravidade do caso, foi representada pela prisão preventiva do suspeito.

“O mandado de prisão foi expedido ainda em março de 2019, pelo 2º Juizado de Combate à Violência Doméstica. Tomamos conhecimento da ordem judicial, na sexta-feira (23/10), ocasião em que iniciamos as diligências para localizar o infrator. Após a identificação de um possível endereço dele, nos deslocamos até o local, onde foi cumprido o mandado”, explicou Rita.

Ainda conforme a polícia, o homem, que estava foragido desde a prática do crime, foi localizado e preso na residência dele, na rua Estanque, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, pela DECCM, na tarde desta terça-feira (27).

O suspeito irá responder pelos crimes de lesão corporal, injúria e estupro. Após os procedimentos cabíveis, ele foi encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) do sistema prisional, onde passará por audiência de custódia.

você pode gostar também