Homem é preso suspeito de estuprar criança de 11 anos; crime ocorreu há 16 anos

Investigações apontaram, ainda, que há outros dois procedimentos instaurados na delegacia contra o homem.

A delegada Joyce Coelho, titular da Depca disse que o homem frequentava a mesma igreja que a menina e a família dela, além de frequentar também a casa da vítima. — Foto: Rebeca Beatriz/G1 AM

Um homem de 50 anos foi preso, na tarde desta quinta-feira (17), por suspeita de estupro vulnerável. Segundo a polícia, o crime ocorreu em 2004, quando a vítima tinha 11 anos de idade.

A prisão aconteceu na casa dele, no bairro João Paulo II, zona leste da capital. De acordo com informações da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), as investigações começaram ainda em 2004.

As investigações apontaram, ainda, que existem outros dois procedimentos instaurados na delegacia contra o homem, por estupro de vulnerável, nos anos de 2014 e 2015. Vítimas seriam uma vizinha e a própria filha do homem.

A delegada Joyce Coelho, titular da Depca disse que o homem frequentava a mesma igreja que a menina e a família dela, além de frequentar também a casa da vítima.

“Ele se aproveitou de um momento em que estava sozinho com a vítima, para praticar o crime. Ele entrou na casa da criança abusando da confiança que tinha”, comentou.

O homem vai responder pelo crime estupro de vulnerável. Ainda conforme informações da delegacia, vão ser finalizados os outros procedimentos em aberto.

Com informações do g1

você pode gostar também