Homem invade casa de jornalista e é capturado por PM que estava fora de serviço

Foto: Gilson Almeida.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – Jackson Lima Nascimento, 28, vulgo Gago, armado com uma faca, foi flagrado invadindo a casa do jornalista Fernando Cardoso, 53, situada na Avenida Nações Unidas, Centro da cidade de Parintins, na noite desta quinta-feira (13). A ação do meliante percebida pelo profissional da Comunicação e por sua esposa, a vendedora Paula de Castro Mendes, 32. Jackson fugiu do local, mas foi capturado a poucos metros da casa por um policial militar que estava fora de serviço com ajuda de populares.

Paula relata que seu esposo foi buscá-la no trabalho e quando chegaram em casa se depararam com a janela arrombada e com o Jackson já dentro. “Aí fizemos o alarme ‘pega ladrão, pega ladrão’ e meu marido tentou pegar ele pela camisa, mas ele escapou porque ele estava armado com uma faca e ficamos com medo dele furar a gente”, falou.

No momento da fuga de Jackson, o cabo PM Falcone, que estava fora de serviço, passava pelo local na sua moto e imediatamente agiu para capturar o acusado. “Eu estava voltando para o quartel para voltar para o serviço foi quando me deparei com o cidadão vindo na minha direção e uma mulher gritando pedindo socorro. Sem pensar duas vezes dei meia volta e o acompanhei até na Casa da Cultura onde ele entrou. Então desci da moto para procurá-lo e depois de alguns minutos ele foi capturado com ajuda de populares”, falou o policial.

Jackson foi preso e conduzido para a 3ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) com escoriações pelo corpo após ser agredido por populares. Ele responderá por Invasão e Furto Tentado.

Jackson Lima Nascimento, vulgo Gago. Foto: Divulgação.
você pode gostar também