Homem morre afogado no rio Uaicurapá, em Parintins-AM

O cidadão Francisco Teixeira, 52 anos, conhecido como Chico, morreu afogado no rio Uaicurapá, zona rural de Parintins (município distante 369 km de Manaus). O fato aconteceu na manhã de hoje, 28, por volta de 11h, quando a vítima tinha ido de barco a um passeio em uma praia da região com amigos e conhecidos.

 “Quando chegamos na praia seu Chico ficou na proa do barco, ele mergulha e voltada, ia lá com a gente de vez em quando, mas em um determinado momento demos falta dele e começamos a procurá-lo. Passou um tempo e nada da gente achar ele, então começamos a mergulhar, pois desconfiamos que ele tinha se afogado, até que um rapaz conseguiu encontra-lo no fundo do rio, mas seu Chico já estava morto”, relatou um dos colegas de Francisco, que estava no passeio com a vítima.

O corpo foi conduzido ao IML de Parintins, onde o médico legista Jorge de Paula Gonçalves, com apoio do técnico em necropsia Benedito Pimentel, constatou a causa da morte: asfixia por afogamento.

Francisco trabalhava como ajudante no caminhão de uma empresa de transporte de carga. Ele morava com a esposa na rua 5 do bairro Paulo Correa.

Do Gazeta Parintins

você pode gostar também