-Publi-A-

Homem que atingiu um bebê de 10 meses com golpe de terçado é capturado em Jutaí

Segundo o delegado do 56º DIP, a briga e os ataques com terçados foram iniciados sem motivo e são atribuídos à embriaguez dos presentes que, segundo levantamento, estavam bêbados no momento dos golpes. Foto: Divulgação/PC

Ilzimar Cavalcante do Nascimento, 25, o ‘Luiz’, foi capturado, na tarde da última sexta-feira (9), suspeito de ferir, com um golpe de terçado, o sobrinho dele de 10 meses, na quarta-feira (7), em uma comunidade rural de extração de ouro, em Jutaí  (a 751 quilômetros de Manaus).

‘Luiz’ está sob escolta da Polícia Militar (PM), internado no hospital da cidade, tratando de ferimentos feitos por cinco terçadadas. A Polícia Civil (PC) de Jutaí solicitou prisão preventiva do homem. As informações foram repassadas pelo delegado Genilson Arruda Parente, da 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Segundo o delegado, Ilzimar foi ferido com as cinco terçadadas, após atingir o sobrinho, de 10 meses, também com golpes de terçado, na última quarta. O delegado afirmou que o autor dos golpes, que feriram Ilzimar, foi identificado apenas como ‘Raiberson’, primo da mãe do bebê. “Ele (Raiberson) ainda não foi localizado, mas, à princípio, foi ele quem salvou a criança”, afirmou Parente, acrescentando que Raiberson atingiu Ilzimar com o intuito de cessar o ataque ao bebê.
As terçadadas de Raiberson feriram as costas, punhos, ombro e a perna esquerda de Ilzimar, segundo informou o delegado Genilson. De acordo com ele, Ilzimar foi capturado pelos parentes dele que souberam, através de rádio, que ele estava ferido na comunidade rural. O titular do 56º DIP afirmou que Ilzimar foi resgatado às 8h da quinta-feira (8) e chegou às 17h de sexta-feira (9) em Jutaí.
Segundo o delegado, Ilzimar, a esposa dele e a mãe do bebê, de nomes não divulgados, foram ouvidos no 56ª DIP. Ainda de acordo com ele, a briga e os ataques com terçados foram iniciados sem motivo e são atribuídos à embriaguez dos presentes que, segundo levantamento do delegado, estavam bêbados no momento dos golpes. Genilson acrescentou que solicitou a prisão preventiva de Ilzimar que deve ser autorizada, pela Justiça, nesta segunda-feira (12).
Entenda o caso

Em Jutaí, tio fere bebê de 10 meses com terçadada na cabeça

A criança chegou, na tarde de sexta-feira (09), no Hospital e Pronto-Socorro da Criança ‘Joaozinho’, na zona leste de Manaus, onde deve receber cuidados da área de neurologia. Foto: Divulgação/PC

Manaus – Uma criança de 10 meses ficou ferida, com um corte profundo na cabeça que atingiu o crânio, depois de ser atingida com um golpe de terçado, desferido pelo próprio tio, em uma comunidade rural de extração de ouro, em Jutaí (a 751 quilômetros de Manaus). De acordo com o delegado Genilson Arruda Parente, da 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o bebê, do sexo masculino, foi transportado da comunidade até Jutaí, durante mais de um dia e meio de barco, para receber os primeiros atendimentos médicos, até ser transferido, na tarde desta sexta-feira (09), para Manaus.

Conforme o delegado, o crime aconteceu na manhã da última quarta-feira (07), e a mãe do menino chegou a Jutaí, no fim da tarde de quinta-feira (8), em função da distância. O autor do crime, identificado pelo delegado apenas como ‘Luiz’, segue foragido.

De acordo com Genilson Parente, no dia crime, o suspeito estava embriagado, brigando com a mulher dele, quando avistou a cunhada com a criança nos braços. Segundo o delegado, o suspeito tentou desferir um golpe de terçado na cunhada, mas acabou acertando a criança. “Quando o suspeito desferiu o golpe, a cunhada dele se mexeu, então, ele acertou a cabeça da criança. Fui ao hospital e fiquei espantando do menino ter resistido ao golpe, que atingiu o crânio”, disse.

Ainda segundo o delegado, a Polícia Civil de Jutaí deve se deslocar, nos próximos dias, até a comunidade para tentar localizar, ouvir e indiciar o suspeito pela tentativa de homicídio contra o sobrinho. Conforme Parente, a criança chegou, na tarde desta sexta-feira (09), no Hospital e Pronto-Socorro da Criança ‘Joaozinho’, na zona leste de Manaus, onde deve receber cuidados da área de neurologia.

Do d24

você pode gostar também