-Publi-A-

Homem suspeito de atuar como matador de aluguel é preso em Coari

Lucas "Gordinho" foi preso com um revólver calibre 38 na madrugada deste domingo. Foto: Divulgação/ PM

Coari – Lucas Edle Miranda Neves, 25,  conhecido como “Dentinho” ou “Gordinho”, foi preso na madrugada deste domingo (14) com um revólver calibre 38 e seis munições intactas, no município de Coari (a 363 quilômetros a oeste de Manaus).

Segundo informações da Polícia Militar (PM-AM), Lucas é suspeito de atuar como matador de aluguel para o presidiário conhecido como “Mata-Porco”, que cumpre pena na Unidade Prisional de Coari (UPC).

O comandante do 5° Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Coari, major Pedro Moreira, disse que Lucas “Gordinho” é suspeito de ter cometido, ao menos, dois homicídios em Coari.

“Nós havíamos recebido informações do serviço de inteligência da PM-AM que Lucas seria um dos matadores de aluguel de um presidiário conhecido por “Mata-Porco”, que ordena de dentro do presídio a morte de desafetos ou concorrentes no tráfico de drogas. E por conta disso, Lucas vinha sendo monitorado juntamente com seus comparsas”, disse o comandante.

Ainda de acordo com major Pedro Moreira, na semana passada, o suspeito já havia sido abordado com um sobrinho do presidiário em uma motocicleta que foi utilizada em ações criminosas no município. Na ocasião, eles estavam desarmados e tiveram apenas o veículo apreendido.

Na madrugada deste domingo, policiais militares em patrulhamento de rotina na rua Eduardo Ribeiro, próximo ao cruzamento com a rua Major Zeca – Tauá Mirim, avistaram Lucas e realizaram uma revista. Após encontrarem a arma de fogo com numeração raspada, Lucas foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo os policiais militares que efetuaram a prisão de Lucas, o homem confessou que teria vindo de Manaus há alguns meses e recentemente recebeu de “Mata-Porco” a ordem para executar um traficante conhecido por “Vitão”, que se recusou a vender drogas para “Mata-Porco”.

Homicídios

Segundo o comandante, investigações apontam que Lucas “Gordinho” é suspeito de pelo menos dois homicídios em Coari, de vítimas identificadas  como  “Dorimar” e “Jubileu”. O suspeito será investigado pela Polícia Civil do Município para verificar a autoria dos homicídios e se a arma apreeendida foi utilizada nestes crimes.

As investigações também terão o objetivo de apontar o mandante das mortes.

Prisões

Conforme o comandante do 5º BPM, Lucas “Gordinho” foi o segundo infrator preso no município de Coari que disse ter ordens do presidiário “Mata-Porco” para a execução de “Vitão”. Na noite de sexta-feira (12), os policiais militares prenderam Henrique Da Silva E Silva, 20, na na rua Major Zeca, em uma casa que, segundo a PM, pertence a “Mata-Porco”. Henrique disse que também vinha de Manaus com orderns para matar o traficante.

Lucas “Gordinho” foi conduzido e apresentado na delegacia de Coari para os procedimentos cabíveis.

Com informações da assessoria

você pode gostar também