Homens são presos com 400kg de drogas em Manaus

Drogas seriam comercializadas no Rio de Janeiro

Três homens foram presos nesta segunda-feira (6) com cerca de 400 kg de drogas em uma casa no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo a polícia, os suspeitos arrumavam a droga, que chegava da Colômbia em pequenas partes, para serem levadas e comercializadas no Rio de Janeiro.

Governo do Amazonas 2

De acordo com a diretora-adjunta do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), delegada Tamara Albano, a polícia já investigava a movimentação da droga há três meses. Os policiais souberam que o entorpecente estava guardado na casa e foram ao local, por volta do meio-dia.

“Fomos até o bairro de Flores e fizemos o acompanhamento de um caminhão que identificamos que seria usado no transporte da droga. Quando parou na casa, o abordamos. Duas pessoas estavam no local e foram presas, além do motorista do caminhão”, disse a delegada.

Parte da droga estava em um quarto da casa que, segundo Albano, foi alugada para guardar o entorpecente. Outra quantidade já estava dentro do caminhão e em um carro estacionado no local. no total, cerca de 400 kg de maconha tipo skunk foram apreendidos pela polícia.

“Pelo que levantamos em nossas investigações até o momento, essa droga seria comercializada no Estado do Rio de Janeiro. Se sabe que eles recebiam essa droga em pequenas partes vindas da Colômbia, eles acondicionam e iriam transportá-las”, explicou a delegada.

O trio foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Eles devem ser encaminhados para uma audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis.

Com informações do g1

você pode gostar também