Hospital de Barreirinha zera número de internações por Covid-19, após alta de dois pacientes

Barreirinha (AM) – Dois pacientes que estavam internados na Sala Rosa do Hospital Coriolano Lindoso Cidade tiveram alta na tarde de terça-feira (28) e deixaram o ambiente referência no tratamento da Covid-19 no município, pela segunda vez, esvaziado. No dia 30 de junho, foi registrado o completo esvaziamento do espaço, onde foram montados 21 leitos para receber os pacientes com crise respiratória causada pela infecção do novo coronavírus.

A idosa Sônia Marinho, 61 anos, além de ser pessoa com síndrome de down, também tem histórico de outras comorbidades como diabetes, hipertensão e patologias cardíacas. Nos 28 dias que esteve sob cuidados clínicos da equipe da unidade os cuidados foram especiais para evitar complicações maiores. Após vencida a batalha pela vida, dona Sônia está em casa, agora recuperada da Covid-19.

Emocionada, Ocimara Batista, sobrinha de Sônia, agradeceu a toda a equipe hospitalar que cuidou de sua tia há quase um mês. “Essa tarde é especial não só para mim, mas para nossa família, porque minha tia é iluminada, é guerreira. Quero agradecer a todos que se empenharam e acolheram ela. A gente sai daqui muito grato a vocês por cada minuto que dedicaram à ela”, manifestou.

Outro paciente é Joab Oliveira, de 36 anos, que passou 13 dias internado com comprometimento pulmonar e renal. “Pensei que não iria mais sair daqui, mas Deus me deu mais esta graça da vida. A minha profunda gratidão a todos que se dedicaram e nos ajudaram nos dias que passamos aqui. Obrigado”, declarou.

Para o médico Gilney Soares, observar a sala rosa vazia é uma vitória da saúde de Barreirinha. “Hoje, pela segunda vez, conseguimos zerar a sala rosa. Agradeço a toda a equipe do hospital, desde os médicos até os serviços gerais. Além da equipe, agradeço a administração municipal pelo suporte que, nesses três meses, a ajuda sempre foi dada”, disse.

você pode gostar também