-Publi-A-

Hospital Jofre Cohen disponibiliza 50 exames de mamografia

A direção do Hospital Regional Jofre Cohen, após recuperação do mamógrafo estipulou a meta de 50 procedimentos de mamografia, de segunda a sexta feira em Parintins. O principal equipamento do diagnóstico do câncer de mama estava parado há seis meses e foi consertado na semana passada por técnico especializado de Manaus, contratado pela Prefeitura.

A direção do Hospital Jofre Cohen informou que dos dez exames diários, cinco são marcados no Pronto Atendimento ao Cidadão (Pac), por encaminhamento dos médicos após consultas nas Unidades Básicas de Saúde. Outros cinco fazem parte da demanda de exames em atraso.

Marly dos Santos Bruce que tem módulos detectados por ultrassonografia sente dores e realizou a mamografia para fazer o comparativo e ter o diagnóstico conclusivo. O caso de dona Marly mostra o prejuízo da falta do mamógrafo funcionando, pois está desde maio de 2016 aguardando a realização do exame.

De acordo com o secretário de saúde Ronaldo Cardoso, a retomada dos exames em Parintins é de fundamental importância por ser essencial para o diagnóstico do câncer de mama. “Sabemos que a demora no diagnóstico pode dificultar bastante o tratamento. O prefeito Bi Garcia atendeu essa solicitação e estamos satisfeitos em fazer a nossa parte mostrando responsabilidade com a nossa cidade”, enfatizou.

você pode gostar também