-Publi-A-

Hospital Padre Colombo comemora aniversário de 45 anos com estruturação da unidade

Foto: Reprodução.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

O Hospital Padre Colombo, administrado pela Diocese de Parintins, completará no dia 04 de setembro 45 anos de fundação e a unidade passará por uma estruturação. O anúncio foi dado na manhã desta quarta-feira (04) pela direção do hospital em coletiva de imprensa realizada no Centro Pastoral Mãe de Deus (prédio da Rádio Alvorada). O Hospital Padre Colombo atua em parceira com a Prefeitura de Parintins e Governo do Amazonas, atendendo pacientes do Baixo Amazonas e de alguns municípios do estado do Pará.

De acordo com a diretora-geral do Hospital Padre Colombo, Maria de Jesus Marinho, a reforma será no setor de obstetrícia para promover um melhor atendimento para as mulheres que entrarem em trabalho de parto. Durante a obra os atendimentos não serão suspensos.

“A estruturação será feita no setor de obstetrícia, um setor que está precisando de uma reforma, sua estrutura física está comprometida e também por causa das novas leis do Ministério da Saúde que contempla o parto humanizado. Na época que foi feita essa construção ainda não existia essas leis e esse espaço não foi contemplado. Então agora nessa reforma precisamos fazer isso para contemplar o espaço com um parto humanizado onde as pessoas, parentes, esposo possam acompanhar as grávidas, assistir o parto e ter um acolhimento melhor, haja vista que hoje nosso espaço é pequeno e não tem condições para isso. Os atendimentos não serão suspensos, vai apenas diminuir”, explicou.

Foto: Gilson Almeida.

O secretário municipal de Saúde, Clerton Rodrigues, destaca que no processo de especialização das unidades, o Hospital Padre Colombo, se tornará referência no atendimento materno infantil.

“Com essa redução no número de internação do Hospital Jofre Cohen, que inclusive hoje está de portas abertas para todas as demandas do município assim como o Padre Colombo, estamos fazendo uma reorganização haja vista que há essa necessidade e essa reforma no hospital é fundamental para que se possa qualificar a questão do atendimento. Dentro desse processo de especialização das unidades o Padre Colombo vai tornar-se um hospital referência para o atendimento materno infantil. Isso já é um projeto do prefeito Bi Garcia anteriormente junto com o processo de regionalização que acontece. Baseado na redução dos números de covid-19 o prefeito Bi Garcia vem empenhado para que possamos intensificar o trabalho. A reorganização dos serviços e a contratação de profissionais como o médico anestesista Aldemar Kimura para atuar no Jofre Cohen é o primeiro passo para que possamos atuar, dividir serviços, especializar as unidades e qualificar os atendimentos das unidades hospitalares”, pontuou Clerton.

A direção do Hospital Padre Colombo informou ainda que o recurso da obra será em torno de 500 a 700 mil reais oriundos de uma instituição ligada aos bispos da Itália. Também será feita uma rifa no valor de 10 reais com 10 mil reais em premiação para ajudar a comprar um aparelho de raio x para a unidade. Os pontos de compra da rifa ainda serão divulgados pela direção do hospital.

você pode gostar também