Humorista Abdias lança sua pré-candidatura a uma vaga à Câmara Municipal de Parintins

Tiago Caldeira, mais conhecido como Abdias O Cabucão, anunciou nesta segunda-feira (03/08), nas redes sociais, sua pré-candidatura a uma das vagas à Câmara Municipal de Parintins. Vindo de uma família humilde do bairro do Palmares, na Ilha Tupinambarana, precisou trabalhar desde os 14 anos para sustentar sua família, desde que o pai adoeceu, e acredita que conseguiu trabalhar honestamente e vencer na vida devido à educação que seus pais lhe deram.

O humorista sempre sonhou com a carreira artística e, desde os 15 anos, quando venceu um concurso de paródia e teve a oportunidade de mostrar seu trabalho numa rádio em Parintins, começou a trilhar seu caminho por dias melhores. Percorreu toda Parintins com um grupo de humor, formado por jovens, mas percebeu que para levar seu sonho adiante teria que sair da cidade.

Abdias conta que não foi fácil sua chegada a Manaus. Teve que se adaptar à cidade, passou fome, trabalhou em mercadinho, lavou pratos no Distrito e foi morar com alguns amigos num apartamento, todos desempregados. “Minha mãe sempre ligava e perguntava como eu estava, eu sempre dizia que estava bem, que estava famoso, mas não era verdade, eu não queria mostrar pra ela que estava passando necessidade em Manaus”.

Decidiu que a vida que ele queria era a carreira artística, foi quando apareceu um concurso de humorista numa rádio da cidade, onde concorreu e sagrou-se campeão. A partir daí, teve a oportunidade de mostrar seu trabalho e conseguiu ganhar um programa de rádio, junto com outros humoristas.

Defendendo a bandeira da cultura, seu objetivo é mostrar ao parintinense que ele pode vencer e ter oportunidades através da arte. “É através da cultura que quero trazer para o povo de Parintins a oportunidade para todos. Eu fico emocionado e feliz porque a gente venceu a maior parte da dificuldade da nossa vida, e foi através da cultura, foi através da arte. A arte faz parte da nossa vida e é através dessa arte que quero gerar uma oportunidade para todos”.

você pode gostar também