IBGE abre 175 vagas no Amazonas

Foto: Acervo IBGE

Foram publicados hoje (10), no Diário Oficial da União, os editais dos Processos Seletivos Simplificados do IBGE, destinados ao preenchimento de 6.500 vagas temporárias em todo o país, sendo 175 vagas para o Amazonas. São 158 vagas para Agente de Pesquisas e Mapeamento (APM), distribuídas por 12 municípios do Amazonas; e 17 vagas para Supervisor de Coleta e Qualidade, em 9 municípios do Estado.

As inscrições começam amanhã (11) e irão até o dia 26 de março, através do site do Cebraspe. A seleção dos candidatos será por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, programada para ser aplicada no dia 2 de maio.

Para os cargos de Agente de Pesquisas e Mapeamento e de Supervisor de Coleta e Qualidade é exigido o Ensino Médio Completo. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias. A previsão de duração do contrato é de até 1 (um) ano, podendo ser prorrogado, conforme inciso II do §1º do art. 4º da Lei nº 8.745/1993.

Os contratados para ambos os cargos farão jus ao Auxílio Alimentação, ao Auxílio Transporte e ao Auxílio Pré-escolar, assim como férias e 13º salário proporcionais.

Agente de Pesquisas e Mapeamento

São 158 vagas para Agente de Pesquisas e Mapeamento (APM), distribuídas por 12 municípios do Amazonas. Em Manaus, estão abertas 122 vagas, sendo 91 de ampla concorrência, 7 para PcD e 33 pessoas pretas e pardas (PPP). As outras vagas estão distribuídas em onze municípios do interior onde o IBGE possui Agência de Coleta: Careiro, Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Lábrea, Manacapuru, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tefé.

A remuneração mensal para o cargo de Agente de Pesquisas e Mapeamento (APM) é de R$ 1.387,50.

Supervisor de Coleta e Qualidade

São 17 vagas para Supervisores de Coleta e Qualidade em todo o Estado do Amazonas. Em Manaus estão abertas 9 vagas, sendo 4 de ampla concorrência, 1 para PcD e 4 para pessoas pretas e pardas (PPP). Além das vagas em Manaus, há vagas distribuídas em oito municípios do interior onde o IBGE possui Agência de Coleta: Careiro, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Manacapuru, Parintins, Tabatinga e Tefé.

A remuneração mensal para o cargo de Supervisor de Coleta e Qualidade é de R$ 3.100.

Inscrições para o Processo Seletivo do Censo 2021 seguem abertas

Também estão abertas as inscrições para os dois processos seletivos, para Agentes Censitários Municipais /Agentes Censitários Supervisores (nível médio) e para Recenseadores (nível fundamental), que irão atuar no Censo 2021. Há vagas em todos os municípios do Amazonas.

No Amazonas, são 2.670 vagas para recenseador, 257 para agente censitário supervisor (ACS) e 90 para agente censitário municipal (ACM).

As Inscrições para ACM e ACS vão de 19 de fevereiro a 15 de março, e para recenseador, de 23 de fevereiro a 19 de março, no site do Cebraspe.

Quadros – Resumo:

Por IBGE Amazonas

você pode gostar também