Idosa morre e adolescente fica ferida após serem atingidas por raio em Apuí no AM

Uma idosa de 65 anos morreu e uma menina de 11 anos ficou ferida após serem atingidas por um raio no município de Apuí, localizado a 453 km de Manaus. A idosa estava na sala e, ao tentar desligar a televisão, recebeu a descarga elétrica. Ela morreu na hora. Segundo moradores, o acidente foi causado quando o raio atingiu a casa onde ela estava.

A descarga elétrica fez com que a madeira da casa rachasse em vários lugares. O telhado e o forro da residência também ficaram danificados. A idosa estava na sala e, ao tentar desligar a televisão, recebeu o choque.

Uma adolescente de 11 anos estava com a idosa no momento da descarga elétrica e ficou ferida. Ela foi socorrida e levada ao hospital inconsciente, com a circulação comprometida e sem respiração, mas foi reanimada pela equipe da unidade. A jovem passa bem e deve receber alta nesta terça-feira (27).

“Praticamente toda a família foi atingida pelo raio, mas eles conseguiram socorrer os casos mais graves. O fato da casa ficar bem próximo ao hospital pode ter contribuído pra salvar a menina de 11 anos”, disse o agricultor Geraldo Vaz Leal.

Do g1

você pode gostar também