Idoso de 85 anos é o paciente de número 500 recuperado da Covid-19 em Barreirinha

Barreirinha (AM) – O município de Barreirinha segue registrando bons resultados no combate ao Coronavirus. Nesta segunda-feira (29), os Barreirinhenses comemoraram a recuperação do paciente de número 500. Após 14 dias sendo tratado em casa, o idoso José Amazonas Belém, de 85 anos, venceu a Covid-19 e recebeu com muita alegria a boa notícia, dada pela equipe de saúde.

Seguindo os protocolos, José ficou em tratamento domiciliar com medicamentos desde o dia 15 de junho em sua própria residência, assistido por profissionais da Secretaria de Saúde e da Fundação Vigilância em Saúde (FVS).

O idoso recebeu um certificado de paciente nº 500 recuperado do coronavírus e contou como foi enfrentar esse inimigo invisível. “No início fiquei dois dias com muita febre, mas depois não senti tanto sintomas e graças a Deus estou curado dessa doença”, comentou Amazonas.

De acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (29), pela FVS de Barreirinha, 93,4% das pessoas infectadas pelo coronavírus no município estão em isolamento domiciliar, outros 6,6% estão sob cuidados da equipe de saúde do hospital Coriolano Lindoso.

Segundo o coordenador da FVS do município, Leopoldo Tavares, as equipes de estratégias no combate à pandemia continuam trabalhando arduamente para que as ocorrências de internações sejam minimizadas, evitando complicações a pacientes. “A gente preza muito em conseguir manter esses pacientes em domicílio para evitar internação hospitalar. Quanto mais a gente puder fazer esse tratamento domiciliar, mais a gente evita que esses pacientes precisem dá entrada na unidade hospitalar, o que muitas vezes levar a outras complicações e até a morte”, enfatizou Tavares.

você pode gostar também