Idoso é preso por estuprar a própria filha em Boa Vista

Um aposentado, de 74 anos, condenado a 14 anos de pena pela Justiça, por estuprar a própria filha, foi preso nesta segunda-feira (22) no bairro Santa Tereza, zona Oeste de Boa Vista.

Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu em 2007, quando a vítima tinha apenas 8 anos. A outra filha, à época com 7, também relatou abuso sexual, mas o homem foi absolvido. A denúncia foi apresentada no mesmo ano, pela ex-companheira e mãe das duas meninas.

Durante o processo, o Ministério Público de Roraima, por meio da 2ª Promotoria Criminal, relatou que aposentado agia “mediante o uso de força física, violência, ameaças e temor reverencial, para satisfazer a sua lascívia, constrangendo as vítimas”.

Ainda conforme a Civil, o homem aproveitou que estava cuidando das filhas durante uma viagem da mãe delas para cometer o estupro.

“A autoria, embora negada pelo pai na fase policial, foi determinada em Juízo quando o aposentado relatou que bebia e não sabia o que fazia nesses momentos, pois ficava “aéreo”, não descartando a possibilidade da prática dos abusos”, disse a Civil.

O homem respondia ao processo em liberdade desde 2014, quando saiu a sentença. No entanto, a Justiça expediu contra ele um mandado de prisão em dezembro de 2020.

Com informações do g1

você pode gostar também