Idoso que venceu a Covid-19 e teve a esposa internada se emociona ao ser vacinado

Foto: Gilson Almeida.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Em Parintins, Manoel Colares Cabral, de 75 anos, se emocionou ao ser vacinado contra a Covid-19 nesta quarta-feira (27). Ele chegou a ser infectado pela doença no mês de setembro do ano passado e teve a esposa internada por 17 dias. Cinco membros da família foram contaminados, felizmente todos venceram a doença.

“Eu me sinto muito feliz e estou confortável agora. Vou aguardar a segunda dose e com fé em Deus essa luta vai passar e nós vamos voltar a vida normal”, comemorou Manoel.

A imunização dos idosos de a partir de 75 anos em Parintins iniciou nesta quarta-feira (27) e é coordenada pela Prefeitura Municipal e conta com apoio do Governo do Estado e Câmara Municipal. Para esta segunda etapa de imunização o município recebeu 3.992 doses da vacina AstraZeneca da Universidade de Oxford.

Toda a ação está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Saúde e as vacinações estão sendo realizadas por meio de sistema drive thru em dez pontos espalhados na área urbana do município.

Os idosos residentes nas comunidades suburbanas do Aninga, Macurany e Parananema estão sendo imunizados por equipes itinerantes. Idosos acamados ou cadeirantes serão vacinados em casa por 11 equipes itinerantes.

As datas da vacinação dos idosos na zona rural serão divulgadas nos meios oficiais da Prefeitura.

você pode gostar também