IFAM ABRE INSCRIÇÕES PARA OS PRIMEIROS CURSOS TÉCNICOS OFERTADOS PELO CAMPUS AVANÇADO DE IRANDUBA

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) lançou nesta terça-feira (16) o Edital Nº 23/2019, que trata do Processo Seletivo para os cursos técnicos de nível médio nas áreas de ADMINISTRAÇÃO e INFORMÁTICA no Campus Avançado de Iranduba.

Serão oferecidas gratuitamente 40 vagas em cada curso para pessoas que já concluíram o Ensino Médio. ► As inscrições podem ser feitas pela Internet, no site do Instituto Federal do Amazonas (http://www2.ifam.edu.br/).

► Para as pessoas que não têm Internet em casa ou encontrarem alguma dificuldade na hora de fazer a inscrição, o IFAM vai instalar um posto de atendimento na Escola Cecília Carneiro de Oliveira, no bairro Novo Amanhecer, que vai funcionar a partir desta quinta-feira (18) até o dia 28 deste mês, das 8 ao meio-dia e das 14 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados.

De acordo com o diretor do Campus Avançado de Iranduba, professor Jorge Nunes, não haverá provas no Processo Seletivo; os classificados para participar dos dois cursos serão definidos pela média das respectivas notas do 1º e do 2º anos do Ensino Médio.

REUNIÕES

Na tarde desta terça-feira, o diretor do Campus Avançado do IFAM/ Iranduba se reuniu com a coordenadora da SEDUC no município, Neyla Nádia Labo; com o secretário municipal de educação, Amilton Gadelha, e com o gestor da Escola Estadual Cecília Carneiro de Oliveira, Júlio Rosa, para definir detalhes sobre o início das atividades do Instituto aqui na cidade.

Participaram também da reunião os professores do IFAM Dirceu Dácio Silva e Roberta Lima, além da assessora pedagógica Rose Ebling.

PARCEIROS

Jorge Nunes destacou as parcerias do Governo do Estado, por meio da SEDUC (Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino); da Prefeitura, via SEMEI (Secretaria Municipal de Educação de Iranduba), e da Câmara de Vereadores de Iranduba, nas pessoas dos vereadores Pedro Paulo Castro (“Pepê”) e Edson Nicácio, os quais vêm acompanhando o processo de implantação do Campus local desde o início.

ENDEREÇO TEMPORÁRIO

Inicialmente, o IFAM vai funcionar no Centro de Educação de Tempo Integral (CETI) Maria Izabel Desterro e Silva, na Rodovia Carlos Braga. A primeira unidade do Campus local, no valor aproximado de R$ 7 milhões, deve ficar pronta entre 2020 e 2021.

Ainda segundo o diretor, nos próximos cinco anos, o IFAM deve investir mais de R$ 20 milhões em Iranduba com a construção dos módulos complementares do Campus Avançado (complexo esportivo, piscina, laboratório e unidades de produção, etc).

PIONEIRISMO

A campanha pela implantação do IFAM em Iranduba começou em 2013 por iniciativa do ex-presidente da Câmara de Vereadores Francisco Elaime Monteiro da Silva. Ele foi a Brasília por várias vezes em busca de viabilizar a vinda do Instituto para a cidade, porém não obteve o apoio necessário.

você pode gostar também