Ignácio de Loyola Brandão estreia show musical ao lado da filha

O escritor, jornalista e cronista Ignácio de Loyola Brandão decidiu subir aos palcos com a filha, a cantora Rita Gullo, para apresentar o show musical “Solidão no Fundo de Agulha”, título inspirado no seu livro de crônicas homônimo, que entra em cartaz nesta terça-feira (10/5), no Teatro Eva Herz.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o espetáculo é formado pelas memórias do escritor, que relembra momentos marcantes de sua carreira, desde quando saiu de Araraquara para vir para São Paulo, à procura de emprego. A mudança também foi conduzida pela música.
Ao chegar, o jovem escutou a canção “Quizás, Quizás, Quizás”, de Mercedes Sosa, e passou a segui-la. “No meio do caminho, encontrei um amigo que me levou para o jornal Última Hora”, conta. O bolero já servia de inspiração em Araraquara, onde escutava em frente ao clube da cidade.
“Eram noites quentes, as janelas do clube ficavam todas abertas e eu ficava a ouvir canções”. A filha notou que seria interessante adaptar o trabalho do pai. “O repertório já estava pronto, vinha da experiência dele. Muitas das músicas não eram da minha época, então pesquisamos as originais e trabalhamos em novos arranjos”, esclarece.
Acostumado a dar palestras e falar sobre teorias da literatura, Loyola afirma que também já se familiarizou em ser intérprete de suas narrativas. “Mudo alguma coisa ou acontece de esquecer, mesmo. De qualquer forma, é a oportunidade de lembrar algumas histórias e fazer uma revisão de vida”, completa.
Do Portal Imprensa
você pode gostar também