-Publi-A-

Igor fala sobre batalha no Acre e desafio contra o Paysandu

De volta aos treinamentos na capital amazonense, o técnico Igor Cearense falou na tarde desta terça-feira, 20 de março, sobre as dificuldades que o Manaus FC enfrentou para superar o Rio Branco na Arena da Floresta no último domingo, 18. O comandante do Gavião do Norte também comentou sobre o desafio contra o Paysandu, valendo pelas semifinais da Copa Verde 2018.

“Praticamente a gente foi sem nossos laterais direitos de origem. Tiago Granja sentindo, o Átila está machucado, tive que improvisar o Amaral e ele já sentiu com cinco, dez minutos de jogo, infelizmente”, contou Igor, explicando em seguida as soluções encontradas dentro do próprio elenco que viajou para o Acre.

“Tive que improvisar novamente o Derlan, que é zagueiro para por de lateral, improvisar o He-Man, que é zagueiro e foi jogar de volante. Foi muita dificuldade e o nosso torcedor, às vezes, não sabe o que acontece, mas temos que passar por tudo isso que tem acontecido porque esse é o grupo da superação. Só tenho a agradecer a Deus por esse grupo forte, humilde e obediente que facilita o trabalho do treinador”, comentou.

Substituto de Wladimir Araújo, o ex-camisa 10 do Flamengo vive seu melhor momento como treinador. Desde que assumiu o Manaus FC ele obteve duas vitórias e três empates, garantindo classificação para as semifinais da Copa Verde e do segundo turno do Campeonato Amazonense.

“Estou muito feliz com esse trabalho, muito feliz com a diretoria, o torcedor e, principalmente, com esses atletas de ter acreditado na minha condição de técnico. Mas não ganhamos nada, eu também não ganhei nada, a gente ganha tudo junto, todo mundo. Estamos invictos desde que assumi o comando, mas sem esse grupo eu não seria ninguém”, enfatizou Igor Cearense.

Jogo em Belém antecipado

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta terça-feira, 20, antecipação da partida entre Paysandu e Manaus FC, pela ida das semifinais da Copa Verde. O duelo estava marcado para o dia 28, mas foi antecipado para o dia 27, terça-feira, a partir das 18h (de Manaus), no estádio Mangueirão. O jogo será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo canal Esporte Interativo.

“Esperamos dar sequência na Copa Verde e temos o Estadual também. Não tem jogo fácil não, estamos na semifinal de duas grandes competições e só tenho a agradecer a Deus. Na nossa vida tudo é trabalho, levar tudo aquilo que aprendi com grandes treinadores, como Muricy Ramalho, Abel Braga, Nelsinho Baptista, treinadores que me ensinaram que a superação, a dedicação e, principalmente a obediência tática facilitam o trabalho do treinador”, concluiu Igor.

você pode gostar também