Igreja Batista de Parintins garante apoio de avião para combate ao coronavírus no Baixo Amazonas 

Parintins, Barreirinha, Nhamundá, Boa Vista do Ramos e Maués contam com suporte de avião da organização Missão do Céu, de Manaus, para as ações de combate à pandemia do novo coronavírus. A ação é uma iniciativa da Primeira Igreja Batista de Parintins, Missão Batista do Baixo Amazonas Pastor Lessa e parceiros, com o primeiro voo ocorrido na terça-feira (21).


A princípio, a aeronave fará até duas viagens, por semana, com serviço exclusivo de transporte de insumos às Secretarias Municipais de Saúde de Parintins, Maués, Nhamundá, Barreirinha e Boa Vista do Ramos. As bases de pousos são Parintins e Maués. O avião também levará para Manaus materiais coletados para exames laboratoriais encaminhados pelos cinco municípios.

A aeronave é reservada apenas para o transporte de materiais e demandas específicas das Secretarias Municipais de Saúde. “Nos mobilizamos e conseguimos essa parceria com a Missão do Céu para suprir essa necessidade dos municípios do Baixo Amazonas, por transporte rápido, nesse momento”, afirma o Pastor Presidente da Primeira Igreja Batista de Parintins, Elmer Lessa.

você pode gostar também