Impacto de lancha com banco de areia deixa passageiros feridos próximo de Urucurituba

Gerlean Brasil | 24 Horas

[email protected]

A lancha Aliança com Deus bateu em um banco de areia no Rio Amazonas e passageiros foram arremessados ao chão junto com a poltrona, devido a força da colisão. O acidente ocorreu na Ilha de Panumã, próxima da Vila de Itapeaçú, em Urucurituba, por volta das 13h45, no domingo (1° de novembro).

Os passageiros sofreram ferimentos leves e um rapaz teve corte na perna. Os tripulantes prestaram auxílio, apesar de carência de materiais de primeiros socorros, conforme relato de uma testemunha. Somente em Itacoatiara, por volta das 15h, os passageiros machucados receberam atendimentos.

A lancha que faz linha no trecho Nhamundá, Terra Santa (Pará), Parintins, mesmo com o acidente naval, parou por alguns minutos antes de seguir viagem com destino a Manaus. “Se fosse uma lancha de mais velocidade como sabemos que tem, teria sido pior”, descreve um dos passageiros que estava a bordo.

“Deveria ter uma fiscalização minuciosa da Capitania dos Portos, porque nessa época de seca é perigoso, o risco de acidente é grande. As lanchas nao têm equipamentos necessários para atendimentos de primeiros socorros. A questão das poltronas, pelo que eu soube, estavam mal colocadas”, argumenta outro passageiro.

você pode gostar também