Império dos Palmares homenageia 40 anos da escola Senador João Bosco

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]
Parintins (AM) – Sendo o terceiro bloco da chave especial a desfilar na avenida nesta segunda-feira (24), o Império dos Palmares homenageou os 40 anos da Escola Estadual Senador João Bosco com o enredo “Bosco 40 anos, patrimônio da educação parintinense”. O bloco foi fundado dia 18 de setembro de 2005 e atualmente tem como presidente José de Menezes, conhecido como Netinho do Império.

O Império apresentou na avenida uma comissão de frente, a rainha Cleone Paulino, o arrastão, carro alegórico levando mulheres caracterizadas de formandas e trio elétrico levando a banda .

A Escola Senador João Bosco é situada na Avenida Nações Unidas, nº 1903, sendo inaugurada no dia 23 de maio de 1980. Oficialmente o educandário foi criado pelo Decreto Estadual nº 6.047 de 21 de dezembro de 1981 com o nome Escola de 1º Grau Senador João Bosco, fruto de recursos oriundos da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), SUPAM e Prefeitura Municipal de Parintins. O nome da escola resulta de uma justa homenagem ao Senador João Bosco Ramos de Lima, como forma de perpetuar a figura humana e amiga do povo de Parintins que muito realizou em esforço em prol da educação e da cultura.

A Escola Senador João Bosco teve como primeira gestora a professora Maria de Nazaré Souza de Jesus, sendo sucedida pela professora Ítala Gama da Costa, pela professora Ana Ester de Lima Paulino e atualmente desde o mês de julho de 2012 a escola possui como gestor o professor Venício Conceição Souza Garcia. No período de 1981 a 1998 a escola trabalhou com o Ensino Fundamental e Médio e a partir de 1999 passou a trabalhar somente com o Ensino Médio.

De 2008 a 2012 a escola implantou o projeto piloto de Ensino Médio aumentando o tempo de permanência diária dos alunos na escola para atendimento de acordo com as necessidades diagnósticas dos professores. A escola trabalha a interdisciplinaridade considerando o currículo integrado por meio do Programa de Ensino Médio Inovador (PROEMI).

Neste ano de 2016 a escola conta com 619 alunos matriculados, distribuídos nos turnos matutino e vespertino; 28 professores; uma pedagoga; uma secretária; uma funcionária administrativa; 11 funcionários de apoio: serviços gerais, vigias e merendeiras. A escola tem como missão a busca de uma educação com igualdade, respeitando a diferença, objetivando a construção da cidadania, com autonomia e responsabilidade, e tem como lema: “A educação pelo prazer de fazer bem feito”.

Foto: Wesley Andrade

você pode gostar também