-Publi-A-

Império dos Palmares levou a cidade de Faro no Pará para a avenida

A prefeita de Faro, Jady Abreu, veio como destaque do carro alegórico. Foto: Naldo Silva

Cayo Dias | 24 Horas

[email protected]

A cidade de Faro teve sua origem em uma aldeia de índios, estes chamados de Jamundas

Com um enredo em homenagem a cidade paraense de Faro, o bloco Império dos Palmares foi o terceiro a passar pela avenida do samba. O enredo conta a história de Faro como terra de encantos e belezas naturais, berço de um povo guerreiro como todo brasileiro. Localizada num espaço da Amazônia onde se encontra diversos atrativos naturais, a cidade de Faro guarda mistérios, encantos e uma história de superação.

A cidade de Faro teve sua origem em uma aldeia de índios, estes chamados de Jamundas, essa tribo que ficou conhecida por ter grandes guerreiros que sempre lutavam por sua terra, e com o tempo a aldeia se transformou em cidade, que passou por dias ruins, ficando abandonada pelos seus antigos governantes. Com isso o enredo dá destaque a atual prefeita da cidade, Jady Abreu, que vem fazendo um trabalho de reconstrução no município.

Os guerreiros Jamundas, a comissão de frente (Foto: Naldo Silva)

Com os guerreiros Jamundas, a comissão de frente impressionou ao público com a coreografia elaborada pelos coreógrafos Erick e Neto Beltrão. Erick faz parte do Conselho de Artes do boi Caprichoso, e assim como Neto, é também coreógrafo no Caprichoso. A ala tururi veio composta por centenas de brincantes de Parintins e Faro, que fizeram um show a parte.

Jady Abreu, veio como destaque do carro alegórico “Amor por Faro”. (Foto: Naldo Silva)

A prefeita de Faro, Jady Abreu, veio como destaque do carro alegórico “Amor por Faro”, representando o amor e o orgulho que o povo da cidade tem em ser habitante da pequena cidade que faz fronteira com o Amazonas. Além da prefeita, 8 componentes completavam os destaques do carro representando o caribe brasileiro e guardiões do muiraquitã.

você pode gostar também