Implementos agrícolas vão fomentar e impulsionar produção rural de Barreirinha

Triciclos automotores, motores estacionários, roçadeiras, kits ferramentas, pescador e agricultor vão auxiliar o homem do campo de Barreirinha no crescimento da produção rural. Cerca de 600 implementos agrícolas foram entregues pelo prefeito Glenio Seixas, junto com vereadores e equipe de governo, em uma grande ação voltada ao fortalecimento do setor primário, no dia 27.

Os equipamentos adquiridos pela Prefeitura de Barreirinha com o Governo do Amazonas e emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Belarmino Lins. Até a entrega dos implementos, a Prefeitura de Barreirinha cumpriu uma série de requisitos previstos no Termo de Cessão de Uso, assinado com o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror).

Os destinatários dos implementos agrícolas são produtores rurais ou agricultores familiares oriundos dos distritos e comunidades de Barreirinha. Glenio Seixas destaca que a Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempa) fez, ao longo do ano de 2019, criteriosa seleção dos beneficiários para os equipamentos serem bem utilizados no fomento ao crescimento da produtividade.

O prefeito de Barreirinha enfatiza as vantagens dos implementos agrícolas nas mãos dos trabalhadores rurais. “Fomentar a segurança alimentar para que possamos ter o produto da região, é muito importante. Antes, vinha muita coisa de fora e, hoje, já há bastante oferta de produtos locais. Com a assistência técnica de extensão rural e amparo da Sempa, temos unidades demonstrativas”, ressalta.

Do Distrito da Barreira do Andirá, Geder Ribeiro foi contemplado. “Estou muito feliz e satisfeito. Eu esperei muito por esse momento que o prefeito garantiu. Gosto de pescar e, agora, eu tenho uma rabeta para me ajudar”, declara. O presidente do Distrito de Pedras, Sergio Sales, recebeu um veículo Motocar. “Essa ferramenta vai servir para a limpeza das ruas do distrito e o escoação da produção rural”, garante.

O secretário da Sempa, em Exercício, Raimundo Luiz Nascimento, ressalta a consolidação de um trabalho extenso da administração pública de Glenio Seixas para passos grandes, com a valorização do setor primário de Barreirinha. “Todo esse conjunto de implementos vai facilitar a vida do produtor rural para que tenha uma colheita, com maiores resultados”, afirma.

As melhorias das condições de vida do homem do campo de Barreirinha podem são refletidas na Feira Livre do Produtor Rural, com a grande variedade de produtos regionais na Feira Livre do Produtor Rural, na Praça da Bandeira. Os implementos agrícolas darão suporte para alavancar a produção crescente e apoiar no escoamento, com foco no desenvolvimento econômico do município.

você pode gostar também