IMPRENSA entra em seu ano 30 debatendo mídia e democracia

IMPRENSA entra em seu ano 30 debatendo mídia e democracia em hotsite especial

Acompanhar a atuação da mídia e seu amadurecimento sempre foi o norte de IMPRENSA desde sua criação, em setembro de 1987. Sinval de Itacarambi Leão, diretor responsável de IMPRENSA, lembra que a criação da revista ocorreu quando o Brasil votava um Congresso Constituinte.

“No oceano do jornalismo, as ilhas ou editorias são espaços segmentados onde desenvolvem pautas agrupadas sob um chapéu. O título IMPRENSA, escolhido para suceder a experiência do Pasquim SP (1985/86), centrou-se num propósito de fazer o jornalismo do jornalismo. Uma filha, portanto, de metalinguagem – como fazer comida para cozinheiros. Assim nasceu a plataforma IMPRENSA, cuja primeira filha foi a revista”, diz Leão.

Para iniciar as comemorações pelos seus trinta anos, IMPRENSA estreia o especial “IMPRENSA 30”, projeto que mostrará ao longo do ano 2016/2017 como a publicação tratou de temas como “cobertura econômica”, “jornalismo de opinião”, “inovação, tecnologia e comunicação”, “imprensa e sociedade” e “comunicação, educação e cultura”.

No lançamento do hotsite, IMPRENSA percorre a temática “Imprensa e Democracia”, traz edições especiais da revista, bem como notas, entrevistas exclusivas, textos inéditos de colunistas e depoimentos em vídeo.

Fonte: Portal Imprensa

você pode gostar também