Incêndio atinge área externa da fazenda de ex-prefeita de Boa Vista Teresa Surita (MDB)

Um incêndio atingiu a área externa da fazenda da ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), na noite desta quinta-feira (11). Ninguém ficou ferido e as chamas já foram apagadas, segundo os Bombeiros. O local atingido fica no bairro Cidade Satélite, na zona Oeste.

O empresário e marido de Surita, Marcello Guimarães, afirmou a reportagem que recebeu relatos de moradores de que o incêndio foi criminoso e três pessoas desceram de dois carros.

As chamas atingiram um plantio de mogno que tem 592 hectares, segundo o empresário. No entanto, ainda não há informações sobre quantos hectares foram afetados pelo incêndio.

“Eu imaginei que fosse alguém do [conjunto] Vila Jardim entrando e tocando fogo, mas conversei com uma pessoa e ele mandou um áudio dizendo que foram dois carros de gente de fora [outro bairro]”, disse o empresário.

Ainda de acordo com o empresário, os suspeitos fugiram após o início das chamas, por volta das 19h45.

Em uma rede social, Surita também afirmou que foram dois carros “mandados” para colocar fogo na plantação, que fica na casa dela.

O modelo dos carros não foi identificado ainda. Brigadistas da empresa de Guimarães iniciaram o controle das chamas e o incêndio foi apagado com a chegada do Corpo de Bombeiros ao local.

Uma queixa deve ser feita na Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (12), afirmou Guimarães.

Plantio de mogno foi atingido pelas chamas — Foto: Arquivo pessoal
Plantio de mogno foi atingido pelas chamas — Foto: Arquivo pessoal

Com informações do g1

você pode gostar também