Incêndio no terreno do Galpão de Alegorias do Caprichoso será investigado pela Polícia

O presidente do Boi Caprichoso tranquiliza os torcedores e diz que os prejuízos são mínimos

Foto: Arleison Cruz.

Parintins (AM) – No aniversário de 107 anos do Boi Caprichoso poderia ter sido marcado apenas pela histórica live direto do Teatro Amazonas, porém por volta das 23 horas e 30 minutos desta terça-feira (20), um incêndio atingiu a área externa do Galpão Central de Alegorias do bumbá, localizado no Bairro Emílio Moreira, em Parintins. Não houve registro de vítimas e os bombeiros militares conseguiram conter o avanço das chamas minutos depois que a companhia chegou ao local.

De acordo com o presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato, as alegorias não foram atingidas. “Nós estávamos felizes pelo sucesso da live e fomos surpreendidos com a notícia vinda de Parintins. Quero agradecer ao trabalho do Corpo de Bombeiros, que com uma ação rápida conseguiu isolar as chamas para que nossos módulos não fossem atingidos.”, comentou.

Foto: Arleison Cruz.

Lobato se deslocou nas primeiras horas desta quarta-feira (21) até Parintins para acompanhar os procedimentos legais do caso e mensurar o que foi perdido pelo fogo. “Quero tranquilizar a nação azul e branca, que assim como nós, ficou bastante apreensiva com tudo que aconteceu, e dizer que estamos trabalhando para apurar os danos causados ao patrimônio. Já sabemos que o parte do muro foi comprometido, e vamos restaurar imediatamente essa área”, disse.

O presidente assegura que o caso será investigado em todos os seus detalhes para que se possa apontar a causa do incêndio. “Neste momento não podemos acusar ninguém, é muito cedo para isso, mas eu já entrei em contato com as autoridades policiais para iniciar uma apuração minuciosa de tudo. É certo que é muita coincidência ter acontecido logo no dia do aniversário do boi. Vamos investigar”, destacou.

Texto: Marcos Felipe

você pode gostar também