-Publi-A-

Indo de bairro em bairro, Chapa Unidos Somos Mais Fortes agrega apoio de sócios e torcedores

Foto: Katiúscia Ferreira

Encontros que reúnem expressivo número de sócios serão intensificados nessa semana e chegará ao município de Nhamundá

Santa Clara, Santa Rita, Conjunto Macurani, São José, João Novo, Palmares foram os primeiros bairros a receber a Chapa “Unidos Somos Mais Fortes”, que tem a frente os candidatos a presidente e vice-presidente do Boi Caprichoso, Babá Tupinambá e Jender Lobato, para grandes reuniões de apresentação de propostas e também ouvir as principais demandas dos sócios.

A última reunião foi realizada no Conjunto Residencial João Novo, no dia 11, com a participação de mais de 50 sócios. Um deles foi o artesão Gilberto Duque, que demonstrou preocupação com alguns setores do bumbá, inclusive com a comercialização de produtos com a marca do boi. O sócio creditou em Babá e Jender a responsabilidade de organizar e unir o Boi Caprichoso.

A marujeira Lurdes Silva, durante a reunião no bairro São José clamou pelo resgate da Marujada de Guerra e os demais itens coletivos que brincam por amor ao Caprichoso. “Nós precisamos colocar alguém de sangue novo, alguém que se preocupe realmente com o nosso Touro Negro, que é a nossa estrela maior”, afirma.

No bairro Palmares, a reunião surpreendeu pelo número de sócios que atenderam o convite para ouvir as propostas de Babá e Jender, um deles foi o coreógrafo Jair Almeida, que ressaltou a importância de votar na chapa Unidos Somos Mais Fortes. “São mais de 18 anos trabalhando no boi e sempre que precisei do Babá ele estendeu a mão. Jamais pediria voto para alguém que não conhecesse, assim como conheço o Babá, que é uma pessoa que sempre ajudou o boi independentemente de pretensões políticas. Ele ajuda porque ama o Caprichoso”, reforçou.

Na reta final da campanha, Babá se diz satisfeito pela aceitação das propostas e apoio a campanha. “A cada reunião estamos focados em levar propostas e sugestões para o Caprichoso. Eu e Jender estamos felizes com a receptividade e carinho que recebemos dos sócios e manifestação de apoio. Isso nos fortalece e nos dá certeza que estamos no caminho certo”, afirma.

Depois de cumprir uma agenda de visitas no final de semana em Manaus, Babá retoma o ciclo de reuniões nos bairros. Hoje, 15, o encontro será na sede do Sindicato dos Taxistas, no centro da cidade. Amanhã, 16, será a vez da rua Tomazinho Meirelles, no Itaúna 1, a receber o grande encontro e seguindo a  agenda, na quarta-feira, 17, no Residencial Vila Cristina e quinta-feira, 18, a equipe irá se deslocar para o município de Nhamundá.

você pode gostar também