-Publi-A-

Inpa abre inscrições para doutorado em Genética, Conservação e Biologia Evolutiva

Processo vai selecionar dez candidatos para doutorado.

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para dez vagas no curso de doutorado em Genética, Conservação e Biologia Evolutiva (GCBEv) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônica (Inpa/MCTIC) para ingresso em agosto (seis vagas) e outubro (quatro vagas) de 2018.

Os interessados em participar do processo seletivo com início para o mês de agosto têm até o próximo 8 de junho para realizar a inscrição. Para as bolsas de outubro, até o dia 31 de agosto.

Os candidatos deverão enviar os documentos listados no edital para o [email protected] com cópia para o respectivo orientador.

Poderão candidatar-se ao curso de doutorado, mestre em Ciências Biológicas ou áreas afins e/ou correlatas; graduados, sem títulos de mestre, em Ciências Biológicas ou áreas afins e/ou correlatas com experiência profissional comprovadas por meio de Curriculum Vitae, com autoria principal em pelo menos um artigo científico (publicado ou aceito para publicação).

De acordo com o edital, o processo contará com duas etapas: avaliação do projeto de pesquisa (eliminatória) e análise curricular (classificatória). O projeto será avaliado por três professores/pesquisadores doutores selecionados pelo Conselho do Programa.

Já a análise curricular dos candidatos aprovados na primeira etapa tomará como base os documentos encaminhados no momento da inscrição e avaliará a experiência profissional dos candidatos em pesquisa, por meio de publicações científicas.

A lista dos candidatos classificados será encaminhada por e-mail a todos os candidatos inscritos e divulgada no site do Inpa a partir do dia 20 julho.

Com informações do g1

você pode gostar também