Inscrições para curso de mestrado da Ufam para professores estaduais são prorrogadas

Foi prorrogado o prazo das inscrições para servidores da educação da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) no Exame de Seleção para ingresso no curso de Mestrado em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). O novo prazo prevê que as inscrições poderão ser realizadas até o dia 24 de abril de 2019.

Ao todo, 18 vagas são destinadas a professores e pedagogos da rede estadual de ensino do Amazonas, como parte dos incentivos da Seduc-AM à formação inicial e continuada dos servidores da Rede Estadual de Ensino, considerando uma das políticas públicas fundamentais para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem.

Processo de seleção

A seleção se destina ao ingresso no segundo semestre de 2019. Poderão prestar o exame portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC em qualquer área de formação. As inscrições devem ser realizadas na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE).

“As vagas não são exclusivas para professores: podem se inscrever pedagogos de todas as áreas do conhecimento. Basta escolher uma linha de pesquisa, elaborar o processo e obedecer às etapas descritas no edital”, assinalou a professora Adriana Moreno, diretora do Centro de Formação Profissional Padre José de Anchieta.

Novos cursos

A Seduc está em tratativas tanto com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) quanto com a própria Ufam para lançar novas vagas para os servidores da secretaria ainda no segundo semestre de 2019.

Com informações do g1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here