-Publi-A-

Inscrições para Seminário de Jornalismo na Amazônia ainda estão abertas

As inscrições para o XXII Seminário de Jornalismo na Amazônia ainda estão abertas em Manaus. O evento, que acontece a partir desta quarta-feira (9) e vai até sexta-feira (11), aceita inscrições até as 17h do primeiro dia. O seminário é realizado das 18h às 22h, no Studio 5 Centro de Convenções, e recebe como palestrantes repórteres especiais da Rede Globo para abordar temas como a cobertura do Impeachment, Olimpíada, Lava Jato e o desastre ambiental na cidade de Mariana (MG).

  Os convidados da edição são os jornalistas Luciano Abreu, Orlando Júnior, Ismar Madeira, Anna Zimmermann, Roseann Kennedy, Glenda Kozlowski e Marcos Uchôa. Para o secretário-geral de Comunicação da Fundação Rede Amazônica, Mário da Silva Costa, o seminário é um dos eventos mais importantes para o jornalismo na Amazônia.

“São 22 anos. É muito tempo discutindo o jornalismo na Amazônia e nos preocupamos com isso. O seminário sempre discutiu as questões mais relevantes e este ano não poderia ser diferente, com a lava jato, impeachment, olimpíadas, o caso de Mariana, em Minas Gerais. Estamos sofrendo o processo e essa discussão é importante. É uma análise do papel do jornalista, que deve ser capacitado para entender e ajudar no processo de construção da sociedade”, afirmou.

Um dos pontos que Costa destaca ainda é a falta que o jornalista e vice-presidente da Rede Amazônica, Milton Cordeiro, fará na cerimônia. Cordeiro faleceu dia 31 de outubro. “Esse ano de 2016, sem o Milton, é triste para nós. O seminário tem o DNA dele, isso para nós é sofrido. Vamos fazer uma homenagem, mas é pouco diante da representatividade dele para o jornalismo aqui”, afirmou.

Do G1

você pode gostar também