Instagram abandona 15 segundos e permite gravação de vídeos mais longos

Na terça-feira, 29, o Instagram anunciou que vai passar a permitir vídeos maiores na timeline. Com a novidade, que começa a ser distribuída nesta semana, todos os usuários podem compartilhar produções de até 1 minuto na plataforma. Até então, só era possível publicar filmes de até 15 segundos na rede social. “Queremos oferecer maneiras divertidas, flexíveis e criativas para criar e assistir vídeo”, divulgou a companhia em seu blog.

O tempo gasto pelos usuários assistindo vídeos aumentou mais de 40% nos últimos seis meses, conforme informações do aplicativo para compartilhamento de imagens, o que justifica a ampliação do limite. A iniciativa vai ser útil para anunciantes e influenciadores digitais que poderão usar o recurso para contarem histórias maiores no Instagram. No Brasil, a cantora Marisa Monte foi a primeira a testar a novidade. Ela postou um trecho da canção “Nu com a minha música”, de Caetano Veloso.

Para donos de dispositivos móveis da Apple, outra funcionalidade também foi apresentada. A rede social está trazendo de volta a possibilidade de criar vídeos a partir de diferentes arquivos do rolo da câmera, como parte da atualização do Instagram para a versão 7.19 do sistema iOS.

Os planos da companhia são investir no segmento, enquanto passa por uma polêmica envolvendo a mudança do feed dos usuários, que será gradualmente adaptado para exibir conteúdos a partir de algoritmos que definem a relevância das postagens. Com isso, a ordem cronológica de apresentação será deixada de lado.

você pode gostar também