Instituto Grupo Boticário abre Edital 2019 para Projetos Incentivados

As inscrições vão até o dia 26 de julho para iniciativas aprovados nas leis sociais, culturais e de esporte

O Instituto Grupo Boticário, braço do Grupo Boticário que viabiliza iniciativas voltadas ao desenvolvimento social e cultural, abre as inscrições para o Processo de Seleção de Projetos incentivados 2019, com linhas de atuação nas áreas de Empreendedorismo Social, Esporte, Cultura e Projetos Sociais. Nesta edição, o edital priorizará ações que atuem com público feminino e inclusão social, proteção, valorização e respeito das comunidades LGBTQI+.

Os interessados podem inscrever suas iniciativas diretamente no site do Edital preenchendo o formulário com as informações e documentos solicitados, além de conferir as Diretrizes de Seleção de Projetos Incentivados e todos os detalhes sobre o processo e suas diferentes etapas.

Alguns dos critérios de avaliação incluem: qualidade, considerando o histórico dos produtores ou artistas envolvidos e as características do produto ou ação proposta; relevância, levando em conta o conteúdo, caráter inovador, oportunidade, singularidade, e impacto cultural e social. Também será avaliada a convergência das propostas com a estratégia corporativa e valores do Grupo Boticário, e o alinhamento com as práticas de Sustentabilidade da empresa.

Além do apoio financeiro, o Instituto Grupo Boticário potencializa os projetos incentivados com doações diversas (produtos e itens básicos), ações nos espaços culturais da empresa (apresentações gratuitas para escolas e para os projetos) e iniciativas de voluntariado com os colaboradores do Grupo Boticário. Só no ano passado, o edital foi responsável pela geração de mais de 4 mil empregos, com mais de 47 projetos em todas as regiões do Brasil e 200 mil pessoas beneficiadas diretamente.

Sobre o Instituto Grupo Boticário

Por meio da Política de Investimento Social Privado do Grupo Boticário e captação de recursos via Leis de Incentivo, o Instituto Grupo Boticário atua por meio da cultura para possibilitar que mais pessoas percebam como a beleza das artes pode ser transformadora, por meio do esporte para que elas possam descobrir o encanto por trás da superação pessoal e por meio do empreendedorismo social para que elas sintam o arrebatamento de aprender a pensar e agir para o outro, promovendo assim o desenvolvimento social.

Sobre o Grupo Boticário

Constituído em 2010 e referência internacional no varejo de beleza, o Grupo Boticário é controlador das marcas O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, The Beauty Box, Multi B e Vult, além de mantenedor da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. Está presente em 15 países e conta com uma força de trabalho composta por 12 mil colaboradores diretos que acreditam que beleza não é o que a gente sonha, imagina ou quer. Beleza é o que a gente faz.

você pode gostar também